Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Hospital do Quéssua paralisa serviços por falta de técnicos

Os serviços de cardiologia, raio x e internamento do hospital do Quéssua, na província de Malanje, encontram-se paralisados por insuficiência de médicos e enfermeiros especializados.

A informação foi avançada à Angop, pela directora da referida unidade hospitalar, Marcelina António, notando que o hospital conta apenas com sete técnicos maioritariamente enfermeiros, número que considera insuficiente para atender a demanda de pacientes.

Segundo a responsável, em função da situação, os poucos enfermeiros são obrigados a atender mais de uma área por dia, o que causa transtornos na assistência aos pacientes e, consequentemente, condiciona a qualidade dos serviços prestados.

Disse que o centro necessta pelo menos 50 técnicos de saúde para cobrir todas as áreas e garantir melhor atendimento aos pacientes.

Em relação aos medicamentos, precisou que a unidade hospitalar não enfrenta dificuldades, porque tem sido abastecida regularmente pela administração municipal.

O centro funciona há mais de três anos e conta com áreas de medicina, pediatria, internamento, maternidade, entre outras, asseguradas por sete técnicos, dos quais cinco enfermeiros efectivos e dois médicos expatriados voluntários das especialidades de medicina e pediatria afectos a igreja metodista do Quéssua. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »