Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Economista sugere criação de banco para sector agrícola

O economista angolano Lopes Paulo defendeu hoje, em Caxito, a criação de um banco especializado para financiar a actividade agrícola no país.

Em declaração à imprensa, o economista disse que caso seja criado um banco especializado no país, para atender o sector agrícola, haveria vantagens e consequentemente daria maior velocidade na alavancagem dos financiamentos para execução dos projectos agrícolas.

Referiu que alguns bancos generalistas não têm noções profundas sobre a agricultura, o que dificulta a compreensão e interpretação dos projectos ou investimentos que são colocados no agro-negócio.

Lopes Paulo considerou estratégico o sector da agricultura que pode criar muitos postos de trabalho, melhorar a segurança alimentar, promover a exportação, combater a fome e a pobreza.

Acrescentou que o sucesso da actividade agrícola passa pela aposta na qualificação dos quadros e técnicos para dar confiança as empresas, visando a sua rentabilidade. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »