Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Trump ordena criação de força militar dos EUA voltada para área espacial

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que vai ordenar a criação de um sexto ramo das forças armadas do país para abrir caminho norte-americano de domínio na área especial.

“Não é o suficiente ter uma mera presença norte-americana no espaço. Nós temos que ter dominância norte-americana no espaço”, disse Trump antes de uma reunião com o Conselho Nacional do Espaço. “Nós temos a Força Aérea e nós teremos a ‘Força Espacial’. Separadas, porém iguais. Será algo muito importante”, disse o presidente mais tarde.

Os EUA, no entanto, são membros do Tratado do Espaço Exterior, que barra o posicionamento de armas de destruição em massa no espaço e permite apenas o uso da Lua e outros corpos celestes para fins pacíficos.

Trump também assinou uma directiva sobre a gestão do tráfego e detritos no espaço.

Os anúncios foram os movimentos mais recentes do governo dos EUA para impulsionar a exploração espacial norte-americana. O governo do país quer mandar exploradores robóticos para a Lua já no próximo ano, como um passo preparatório para envio de astronautas de volta ao satélite pela primeira vez desde 1972, disse uma autoridade da NASA nesta segunda-feira. (Reuters)

por Makini Brice e Steve Holland

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »