Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Procurador-geral do Equador quer pulseira eletrónica para ex-presidente

O procurador-geral do Estado equatoriano, Paúl Pérez, pediu hoje medidas cautelares, incluindo a colocação de uma pulseira eletrónica, em relação ao ex-presidente do Equador Rafael Correa, numa audiência sobre um caso de sequestro.

A procuradoria-geral informou sobre o pedido na sua conta da rede social Twitter e também exigiu medidas de proteção a favor de Fernando Balda e sua família, um ex-deputado e opositor de Rafael Correa, que alegou ter sido sequestrado há seis anos, na Colômbia.

“O procurador-geral, Paúl Pérez, solicitou medidas cautelares de apresentações periódicas às autoridades e o uso do dispositivo eletrónico contra o ex-presidente Rafael Correa, e medidas de proteção a favor de Fernando Balda e da sua família”, lê-se na mensagem colocada na rede social.

O pedido foi efetuado na audiência do ex-presidente à investigação realizada pela Procuradoria Geral para o alegado sequestro de Fernando Balda.

O Tribunal Nacional de Justiça do Equador analisa hoje se liga o ex-presidente equatoriano ao caso do alegado sequestro, sobre o qual já existem três acusados.

Rafael Correa negou qualquer envolvimento nos factos e assegurou que este é um esquema das autoridades atuais do país com o objetivo de o eliminarem do mapa político equatoriano. (Noticias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »