Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA alterou data do Congresso que vai elevar João Lourenço a presidente

O VI Congresso Extraordinário do MPLA, que vai formalizar a nova liderança do partido, foi adiado por um dia, estando agora agendado para 8 de Setembro, indicou o Bureau Político dos “Camaradas”.

Depois de ter anunciado o dia 7 de Setembro como data para a realização do VI Congresso Extraordinário do MPLA, que vai formalizar a saída de José Eduardo dos Santos da presidência do partido e a sua substituição por João Lourenço, candidato único à liderança, a força política no poder reviu esse calendário na 5.ª Reunião Ordinária do Bureau Político, realizada na última sexta-feira, 15.

No encontro, que decorreu sob a direcção de José Eduardo dos Santos, os “Camaradas” decidiram que a sucessão na presidência do partido vai decorrer a 8 de Setembro, um sábado.

Segundo o comunicado final da reunião, ao qual o NJOnline teve acesso a reunião permitiu apreciar “as propostas de Convocatória do Congresso, de Metodologia Geral de Preparação e Realização do conclave da Comissão Preparatória e do seu regimento, dos órgãos e regulamento internos”, bem como aprovar a logomarca e o Plano de marketing do evento.

O BP do MPLA analisou igualmente a proposta de programa de homenagem ao líder cessante, “pelos esforços envidados para a preservação da Independência Nacional, conquista da paz efectiva, da reconciliação entre os angolanos e reconstrução do país”. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »