Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministros da SADC discutem segurança

Membros do comité ministerial do órgão de Política, Defesa e Segurança da SADC avaliam a partir de hoje até sexta-feira, em Luanda, a situação política e de segurança na região, com particular atenção para a República Democrática do Congo (RDC), Lesotho e Madagáscar.

O órgão de Política, Defesa e Segurança da SADC coordena a cooperação nestas áreas e tem uma estrutura bipartida, composta por uma “Troika”, que funciona numa base rotativa anual e que engloba o presidente, o vice-presidente e o presidente cessante, e um Comité Ministerial, apoiado por uma reunião de altos funcionários.

O objectivo principal do encontro é fazer o balanço das principais actividades desenvolvidas pelo órgão no domínio da política, defesa e segurança, desde a última reunião ordinária, realizada em Julho de 2017, em Dar-es-Salam, na Tanzânia. O encontro ocorre quase um mês depois da reunião, em Luanda, da reunião do sub-comité de Defesa da SADC.

Na altura, o director do órgão para os assuntos Políticos, Defesa e Segurança da SADC declarou que a situação regional tem-se mantido calma, graças ao trabalho das Forças Armadas.

Jorge Cardoso indicou que a região da SADC tem dado “passos significativos” no apoio ao processo de integração regional, sobretudo, nos capítulos da paz e segurança. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »