Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mercedes chama milhares de carros portugueses às oficinas

Os automobilistas em Portugal vão receber uma carta para programar a actualização do software de controlo das emissões poluentes. A operação vai abranger sobretudo as carrinhas Vito e dois modelos da Classe C.

A Mercedes prevê chamar às oficinas “alguns milhares de veículos” em circulação em Portugal para corrigir as irregularidades detectadas nos sistemas de emissões de poluentes. A medida deve abranger sobretudo os modelos Vito 1.6l Diesel (OM 622) e 2.2l Diesel (OM 651), assim como os modelos Classe C e GLC equipados com motor diesel de quatro cilindros.

Depois de uma reunião com Dieter Zetsche, presidente executivo do grupo que detém a Mercedes-Benz, o ministro dos Transportes da Alemanha, Andreas Scheuer, anunciou a 11 de Junho que a Daimler será obrigada a recolher um total de 774 mil veículos em toda a Europa com o objectivo de actualizar os softwares.

Ainda sem ter muitos detalhes sobre a operação em Portugal, que deverá ocorrer “o mais rapidamente possível”, fonte oficial da empresa indicou à TSF que esta mudança nos sistemas de controlo, que não terá custos para os proprietários das viaturas, deve demorar cerca de uma hora e que os clientes abrangidos vão ser informados por carta.

Segundo noticiou no início deste mês a revista Der Spiegel, as autoridades alemãs ameaçaram mesmo vir a aplicar uma multa no valor de 3.750 milhões de euros à Daimler, casa-mãe da Mercedes, devido a este escândalo da manipulação de dados sobre as emissões dos veículos a diesel. (Jornal de Negócios)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »