Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Guiné-Bissau: Ministro da Agricultura alerta para aumento da degradação das florestas

O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Guiné-Bissau, Nicolau dos Santos, alertou que a taxa de degradação das florestas no país é preocupante e pediu o envolvimento de todos no combate à desertificação.

Numa mensagem divulgada à imprensa por ocasião da celebração do Dia Mundial de Combate à Seca e Desertificação, assinalado no domingo, Nicolau dos Santos referiu que a taxa de degradação das florestas é entre os 60 e 80 mil hectares por ano e é causada pela desmatação, corte clandestino de árvores e queimadas descontroladas.

“Em consequência, o país sofre com perdas de reservas florestais e faunísticas, erosão, destruição de habitats animais, redução da biodiversidade, diminuição do caudal dos rios e das chuvas e aumento das temperaturas”, sublinha Nicolau Gomes, na mensagem divulgada pela agência de notícias guineense.

Para o ministro é necessário consciencializar e sensibilizar as populações para o fenómeno da seca e desertificação e crescente degradação das terras aráveis no país.

Segundo Nicolau dos Santos, apesar das grandes dificuldades económicas e financeiras, a Guiné-Bissau é um “país com imensas potencialidades agrícolas e florestais” e a reflorestação do país ainda é possível.

Basta, referiu o ministro, cada cidadão comprometer-se a plantar uma árvore por ano. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »