Portal de Angola
Informação ao minuto

May afirma que Brexit permitirá injetar bilhões na saúde pública

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou neste domingo (17) que a economia aos cofres públicos com o Brexit permitirá injectar biliões de libras no serviço público de saúde, que está em crise.

May anunciou que, até 2024, o serviço de saúde pública receberá 20 biliões de libras adicionais ao ano.

“Saindo da União Europeia e deixando de pagar importantes montantes a cada ano a Bruxelas, teremos mais dinheiro para dedicar a outras prioridades, como o NHS”, o SUS britânico, disse em um artigo de opinião publicado pelo The Mail neste domingo.

“Mas, para dar ao NHS o financiamento que ele necessita para o futuro, os dividendos do Brexit não são suficientes”, acrescentou May, que deve dar mais detalhes sobre seus planos nesta segunda-feira, em um discurso sobre o futuro do sistema de saúde pública, que completa 70 anos.

A imprensa britânica considerou uma alta de impostos e empréstimos.

Transferir os recursos poupados com a saída da UE para o NHS era um dos argumentos dos britânicos que defenderam a saída do bloco.

“O que anuncio significa que em 2023/2024 haverá 600 milhões de libras por semana, em dinheiro, para o NHS”, afirmou May em entrevista à BBC. (Afp)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »