Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Administração disponibiliza ambulâncias para apoiar comunidades

Quatro ambulâncias que vão funcionar numa central de apoio as comunidades, foram entregues sábado, em Saurimo, pela Administração municipal de Saurimo, com vista a fazer face as dificuldades inerentes a transportação de doentes do domicílio, para os hospitais.

No acto de entrega, o administrador municipal adjunto de Saurimo, Neves Romão, explicou que as ambulâncias estarão disponíveis para as comunidades 24 horas ao dia, com um terminal telefónico de apoio na central com piquete permanente, para qualquer cidadão com paciente doente ao domicílio, ligar e ser socorrido para o hospital.

Fez saber que esta medida permitirá uma melhor acomodação dos doentes, evitando com que os familiares de pacientes utilizem meios inapropriados e em condições desumanas.

Pediu aos munícipes, a serem objectivos na hora da solicitação dos meios, passarem com clareza as mensagens, os endereços das suas residências, por forma a facilitar o trabalho dos motoristas a chegarem com maior celeridade no local indicado e socorrer a pessoas necessitadas.

Na ocasião, o governador em exercício da província da Lunda Sul, Evanerson Kaputo, pediu melhor gestão dos meios, de modos a servir para todos os munícipes.

Considerou o referido serviço como sendo, uma boa estratégia naquilo que é a responsabilidade que a Administração tem com a população, tendo solicitado a divulgação destes serviços, para que, os munícipes saibam da sua existência e disponibilidade. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »