Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Memorando de entendimento põe fim a greve dos funcionários públicos

Um memorando de entendimento assinado hoje, sexta-feira, nesta cidade, entre o Governo provincial e a União dos Sindicatos de Cabinda (USCA), pôs fim a greve dos funcionários públicos, iniciada na última quarta-feira (13), deu a conhecer o secretário geral da agremiação, Manuel Guilherme .

Ao falar à Angop, Manuel Guilherme, afirmou que a USCA chegou a um entendimento com o governo da província e o compromisso com o Ministério das Finanças, dando fim a primeira fase da greve dos funcionários públicos.

Com efeito, será marcada na próxima semana uma assembleia dos trabalhadores para apresentação do memorando de entendimento, para que os funcionários possam fazer também uma introspeção do documento e alguns subsídios, esclareceu.

Fez saber que foram discutidos três pontos fundamentais, nomeadamente o pagamento dos salários de forma rectroactiva incluindo os subsídios, salvaguardando a cota sindical, o contacto permanente entre as partes e maior celeridade para que o processo de reintegração termine o mais rápido possível.

Manuel Guilherme aproveitou a ocasião para apelar aos trabalhadores no sentido de retomar as suas actividades de forma normal, a partir deste sábado (16) por ser de interesse do governo e da USCA resolver a situação que aflige a classe. ((Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »