Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sonangol vai formar 40 técnicos em refinação na Itália

Quarenta técnicos da Sonangol serão seleccionados para uma formação na Itália, a fim de aumentar seus conhecimentos em matéria de refinação nas unidades de produção e gás da petrolífera ENI.

O objectivo da concessionária angolana de hidrocarbonetos é capacitar os técnicos angolanos, de tal maneira que participem da manutenção da Refinaria de Luanda nos próximos anos, já que a unidade deve passar por acções de conservação em intervalos de cinco anos.

A unidade está sem manutenção desde 2010 e prevê, entre os meses de Setembro e Outubro deste ano, realizar num intervalo de 40 a 60 dias.

A Refinaria de Luanda foi inaugurada em Maio de 1958, com uma capacidade de processamento de 280 toneladas de gasolina/dia.

O Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Carlos Saturnino, que deu essa informação após a assinatura de um acordo com a ENI, nessa quarta-feira, não disse quando os técnicos começam a ser formados, mas esclareceu que passarão antes por um teste de selecção a nível interno.

Noutra vertente, o gestor explicou que a empresa, no âmbito do seu Programação de Regeneração, está a trabalhar para enquadrar os técnicos sem colocação e possui já uma lista dos quadros que aguardam colocação.

O Programa de Regeneração, segundo Carlos Saturnino, vai trabalhar nos aspectos ligados à estratégia, estrutura organizacional e quadro do pessoal ou seja o capital humano, aliado ao desenvolvimento de competências do grupo Sonangol.

A nova administração da Sonangol foi empossada há seis meses. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »