Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Rússia atropela Arábia Saudita em estreia da Copa do Mundo e faz 5×0

A estreia da Copa do Mundo de 2018 não podia ser melhor para os donos da casa. Sem vencer há 9 meses a Rússia entrou em campo sob desconfiança, mas surpreendeu até o mais optimista dos torcedores e convenceu de que pode brigar por uma vaga nas oitavas de final do grupo A.

Após um começo de primeiro tempo movimentado, com as duas selecções buscando o ataque, a Rússia conseguiu abrir o marcador já aos 11 minutos do primeiro tempo após um pontapé de canto. Golovin pegou na entrada da área e cruzou na direcção de Gazinskiy, que marcou de cabeça. Aos 17 minutos do primeiro tempo, a Rússia já tinha chegado quatro vezes ao ataque contra apenas uma da Arábia Saudita.

Aos 23 minutos, o atacante Cheryshev entrou em campo após o meio-campo Dzagoev sentir a coxa esquerda. Aos 43, foi ele o autor do golo que deixou a Rússia ir para o intervalo com a vantagem de 2×0.

Sem a mesma velocidade de jogo do primeiro tempo, os times trocaram muitos passes no meio campo até a metade da segunda etapa.

Aos poucos a Rússia foi conseguindo cavar espaço no campo adversário e chegou ao terceiro golo após uma bela tabela entre Mário Fernandes e Golovin, que recebeu na entrada da área e cruzou na medida para Dzyuba subir sozinho e cabecear para o fundo das redes.

O 4º golo saiu nos acréscimos, após uma bela batida de trivela de Cheryshev na entrada da área. O atacante que começou o jogo no banco conseguiu colocar um efeito inesperado na bola que foi morrer no fundo das redes.

Uma falta aos 49 do segundo tempo fechou o marcador para a selecção da casa. Golovin bateu por fora da barreira e enganou o guarda-redes Al-Muaiouf.

Apesar do resultado de 5×0 essa não foi a maior vitória em uma abertura de Copa do Mundo. Em 1934, a Itália venceu os Estados Unidos por 7 a 1. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »