Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro garante equacionar problemas dos antigos combatentes

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, afirmou hoje, quinta-feira, no Dundo, que o governo está comprometido com o bem-estar dos antigos combatentes e, por isso, garantiu que alguns problemas que afectam a classe serão equacionados com a devida prioridade.

O responsável, que considerou positiva a sua visita de 48 horas de trabalho à Lunda Norte, onde auscultou os assistidos dos municípios do Cambulo, Tchitato e Lucapa, explicou não ter prometido resolver no curto prazo as inquietações, porquanto as soluções são transversais.

Adiantou que depois de ouvir os seus companheiros de armas, vai apresentar ao Presidente da República e chefe do Executivo, João Lourenço, as reais necessidades vividas no dia-a-dia pelos antigos combatentes, para que possam ser resolvidas de forma prioritária e gradual.

O aumento de pensões de sobrevivência, a integração dos assistidos em projectos de produção agrícolas, inserção dos filhos nas escolas, bem como o acesso a bolsas de estudo no ensino superior são estas e outras necessidades enfrentadas pelos ex combatentes de libertação da pátria. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »