Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Clientes da telefonia UNITEL “alvo de Hackers”

(DR)

Utilizadores denunciaram a existência de ligações estranhas desde ontem apartir de números internacionais o que pode ter sido um ataque de hackers, escreve a página do facebook Jornal da Banda. Na verdade, vários clientes da operadora de telefonia móvel UNITEL receberam “beeps” (chamada bip) de números internacionais desconhecidos semelhantes aos indicados abaixo, o que lhes subtraia vários utts.

No entanto, segundo a página, trata-se de um ataque “Phracker” (Phone Hacking), Se retornar a chamada, o desconto por minuto será a triplicar e ficará sem saldo.

É um novo tipo de burla via chamada onde o criminoso ganha dinheiro com a chamada a cobrar. Os números que têm actuado em Angola têm sido: . +247553135 +247553149 +247553192 . O Indicativo pertence a Ilha de Ascensão que se localiza ao centro do Oceano Atlântico, vizinha da Ilha de Santa Helena e pertencem ambas ao Reino Britânico.

Mas, o que é o ataque “phracker”? . O Phreaker é o Hacker da telefonia móvel e fixa. Os Phreakers utilizam técnicas para burlar os sistemas de segurança das companhias telefónicas, normalmente para fazer ligações de graça ou conseguir créditos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »