Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola e Sérvia apostam na dinamização da cooperação militar

As repúblicas de Angola e da Sérvia apostam numa maior dinamização da cooperação no domínio militar, segundo referiu esta quarta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para os Recursos Matérias e Infra-estrutura do Ministério da Defesa Nacional, Afonso Carlos Neto.

Afonso Carlos Neto, que fez este pronunciamento na sessão de encerramento da 4ª reunião do Comité de Cooperação de Defesa Angola-Sérvia, que decorreu de 11 a 13 do corrente mês, salientou que os dois países definiram acções para elevar a cooperação neste domínio.

Referiu ainda que durante o encontro foi dedicada uma atenção especial à formação de quadros, pois Angola e respectivas forças armadas necessitam de homens capacitados nos vários domínios da ciência.

Neste sentido, disse que a concertação empreendida pelas partes para melhorar a cooperação foi de encontro ao desejo das partes.

“Com o cumprimento deste propósito estamos em condições de explorar os demais projectos e programas definidos no âmbito do comité e não só”, argumentou.

Por sua vez, o secretário de Estado da Defesa da Sérvia, Aleksandar Zivkovic, reafirmou o continuo apoio à formação de cadetes e oficiais, no âmbito da academia militar, no aperfeiçoamento do comando maior, bem como no domínio da saúde, entre outras.

Explicou que “apostar na formação das pessoas é o maior investimento para o futuro”.

A 5ª Reunião do Comité Conjunta de Cooperação no Domínio da Defesa será realizada na República da Sérvia em 2019. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »