Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Observatório do Meio Rural de Moçambique debate escassez de água

A organização não-governamental Observatório do Meio Rural (OMR) de Moçambique realiza hoje, em Maputo, uma conferência para debater a escassez de água em principais centros urbanos de Moçambique.

O encontro vai juntar gestores públicos do setor e académicos para procurar soluções para a escassez de água nos principais centros urbanos de Moçambique, refere a organização em comunicado distribuído à imprensa.

“É possível reduzir os riscos de escassez. Para o efeito, são necessárias medidas concertadas entre vários atores que operam na captação, distribuição e utilização da água”, observa o OMR.

As cidades de Maputo e Matola e a vila de Boane, Sul de Moçambique, tem enfrentado nos últimos meses restrições no abastecimento de água, devido ao baixo nível de armazenamento na Barragem dos Pequenos Libombos.

A insuficiência da água na Barragem dos Pequenos Libombos deve-se à baixa precipitação na época chuvosa 2017/2018, que se seguiu a uma seca prolongada no ano anterior. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »