Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Liberdade provisória de Jean Pierre Bemba com cinco condições específicas

O Tribunal Penal Internacional (TPI) impôs cinco condições específicas a Jean Pierre Bemba Gombo, depois da sua libertação provisória, que são: não fazer declarações públicas sobre o caso de suborno das testemunhas; não mudar de endereço sem aviso prévio; não contactar qualquer testemunha sobre o caso, disponibilizar-se se a Câmara sete do TPI o exigir e conformar-se com todos os despachos sobre o caso.

Jean Pierre Bemba Gombo, cujo futuro será definitivamente ditado a quatro de Julho próximo, foi em liberdade provisória, terça-feira 12, pela Câmara sete do Tribunal Internacional de Haia (TPI).

Recorde-se que no dia 08 de Junho, o político RD congolês foi absolvido dos crimes de guerra e crimes contra a humanidade sobre os quais fora acusado e condenado a 18 anos de prisão maior, em 2016.

O também presidente do Movimento de Libertação do Congo (MLC) ficou preso durante 10, por causa dos crimes cometidos pelas suas tropas na República Centro Africana, entre 2002 e 2003.

Terça-feira, no termo de uma curta audiência, os juízes do TPI anunciaram que tornariam público a sua decisão “até quarta-feira, 13 de Junho”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »