Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Banco Mundial assina dois acordos de financiamento com São Tomé e Príncipe

O representante do Banco Mundial (BM) para São Tome e Príncipe iniciou hoje uma visita de uma semana ao arquipélago, durante a qual assina dois acordos de financiamento para o reforço de capacidade institucional e apoio orçamental.

Um comunicado do BM distribuído a jornalistas indica que os dois acordos serão assinados pelo representante desta instituição, Olivier Lambert e o ministro das finanças, comércio e economia azul, Américo Ramos.

O valor desses dois financiamentos não foi anunciado.

Olivier Lambert chegou à capital são-tomense no final da tarde de domingo, acompanhado de “uma comitiva de funcionários do Banco Mundial”, e terá “vários encontros na capital e na região autónoma de Príncipe” com entidades governamentais, o governador do Banco Central de São Tomé e Príncipe (BCSTP) e representantes de organismos das Nações Unidas e da sociedade civil.

De acordo com o comunicado do banco Mundial, a delegação “irá participar da reunião de Revisão Conjunta da Carteira de Projetos (CPPR) com as instituições governamentais para se aferir sobre o grau de implementação e os desafios enfrentados pelos projetos financiados pelo Banco Mundial no arquipélago”.

Na Região Autónoma do Príncipe, Olivier Lambert reúne-se com o presidente regional para conhecer a realidade local e participará numa palestra subordinada ao tema “a Economia Azul no Contexto da Reserva Mundial da Biosfera da Região Autónoma do Príncipe.”

A visita a são Tomé e Príncipe termina a 17 de junho e a comitiva do BM visitará os projetos financiados por esta instituição. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »