Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro garante homologação dos processos dos antigos combatentes

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, assegurou nesta sexta-feira, na cidade do Huambo, a homologação de mais processos para beneficiar novos pensionistas, registados desde 2014.

Falando num encontro com os antigos combatentes e veteranos da pátria, a quem auscultou as preocupações, informou que o seu ministério continua a trabalhar com o das Finanças, para a homologação dos processos em espera.

Da província do Huambo, 844 processos de antigos combatentes, veteranos da pátria, deficientes de guerra, viúvas e órfãos de guerra, foram enviados, de 2014 a 2017, para serem homologados. Destes, cento e 33 começaram a ser assistidos em Fevereiro deste ano.

Quatrocentos e quatro foram rejeitados pelo facto dos seus proprietários não completarem os documentos exigidos e 440 aguardam por homologação.

Por isso, o ministro João Ernesto dos Santos apelou a calma dos antigos combatentes afectados pela situação, assegurando estarem ser criadas as condições para resolução da situação.

Afirmou que o governo vai cumprir, paulatinamente, os seus compromissos tendentes a melhoria das condições sociais dos antigos combatentes.

No Huambo, são assistidos 6.169 elementos, dos quais 610 antigos combatentes, 1565 deficientes de guerra, 3543 órfãos de combatentes, 263 viúvas de combatentes, 111 ascendentes de combatentes e 87 acompanhantes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »