Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola trabalha na promoção dos direitos humanos – Secretária de Estado

ANA CELESTE - SECRETÁRIA DE ESTADO DOS DIREITOS HUMANOS (FOTO: CLEMENTE DOS SANTOS)

O estado angolano trabalha na promoção e divulgação dos direitos humanos, de forma a consciencializar os cidadãos dos seus princípios fundamentais e criar formas de observância, informou a secretária de Estado Ana Celeste.

A secretária de Estado para os Direitos Humanos falou à imprensa a margem da conferência nacional sobre o mecanismo de revisão periódica universal das Nações Unidas, promovido pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, em parceria com a Federação Luterana Mundial(FLM).

Para Ana Celeste, muitas pessoas desconhecem sobre questões de direitos humanos, havendo, por isso, importância do trabalho de promoção e de preparação sobre estes princípios fundamentais.

“Não somos os melhores do mundo em direitos humanos, temos os nossos desafios, as nossas debilidades”, disse a secretária de Estado, para quem estes encontros servem para ver o que está bem e como melhorar, cada vez mais.

Referiu que cada cidadão tem o dever de lutar para a garantia dos seus direitos e cumprir com os seus deveres.

Considerou fundamental que as pessoas denunciam eventuais casos de violações destes direitos.

Angola é membro do Conselho dos Direitos Humanos da ONU.

A conferência, que termina ainda hoje, agrega membros da sociedade civil das 18 províncias do país, dos comités dos direitos humanos, assim como estudantes universitários. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »