Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro dos Antigos Combatentes inteira-se dos problemas da classe

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, iniciou hoje uma jornada de trabalho na província do Huambo, para inteirar-se da condição social da classe.

Com objectivo de se informar sobre as acções de acompanhamento e reforço do funcionamento das instituições do ministério na província, o ministro manteve já um encontro com o governador local, João Baptista Kussumua.

A agenda de João Ernesto dos Santos, que se estende até sexta-feira, inscreve um encontro com os assistidos, para além de constatar as condições de trabalho da Direcção local dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

De acordo com o director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Manuel dos Santos, uma das questões que os assistidos querem ver resolvida é o baixo valor da pensão que, segundo eles, não se adequa a realidade actual.

Outra preocupação, afirmou o director, tem a ver com a questão relacionada com a aquisição de kits profissionais, a serem distribuídos aos assistidos, de modo a promover as suas capacidades económicas, bem como a necessidade de apoio às associações.

A jornada de trabalho do ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria inscreve, ainda, visitas ao centro de reabilitação física António Agostinho Neto, ao bairro dos antigos combatentes e à cooperativa Vila Flor, no município do Ecunha. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »