Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UNITA elege praças para vencer eleições autárquicas

As províncias de Benguela, Bié, Cuanza Sul e Huambo foram apontadas hoje, na última região, como as principais praças eleitorais da Unita, no âmbito das eleições autárquicas, previstas para 2020.

A informação foi avançada pelo secretário desta organização partidária na província do Huambo, Liberty Chiyaka, na abertura do 1º encontro regional sobre as autarquias, organizado por este partido para abordar a estratégia eleitoral nas autarquias.

O político disse olhar para às autarquias como um meio para acabar com às assimetrias regionais e melhorar a qualidade de vida da população, justificando por, a opção do seu partido pelo gradualismo funcional na sua implementação.

Liberty Chiyaka informou ainda que a sua organização exige respeito aos princípios fundamentais da Constituição, no que concerne a realização das autarquias, além de solicitar que se faça um novo registo eleitoral, para evitar atropelos na implementação do processo autárquico.

Disse que a organização política se mantém firme quanto à preservação da paz, consolidação da democracia e da unidade e reconciliação nacionais, visando a promoção do desenvolvimento económico-social do país, combate à corrupção, à impunidade e a pobreza. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »