Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola na 61ªreunião regional da comissão da OMT para África

ÂNGELA BRAGANÇA, MINISTRA DO TURISMO (ARQUIVO) (FOTO: ANGOP)

Angola participa desde ontem (segunda-feira), em Abuja, Nigéria, na 61ª Comissão Regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) para África e no seminário sobre as estatísticas do turismo.

A delegação angolana a esta reunião é chefiada pela ministra do Turismo, Ângela Bragança, que chegou no princípio da tarde de hoje à capital nigeriana.

A primeira sessão a nível de peritos em que Angola se faz representar pela directora do Gabinete de intercâmbio Internacional, Rosa Cruz e o director de Gabinete de Estudos Planeamento e Estatísticas, Mário Jacob dos Santos, decorre sob o lema “Estatísticas do Turismo: um catalisador para o desenvolvimento”.

Para terça-feira, após a abertura, haverá um diálogo ministerial sobre o tema a importância das estatísticas do turismo: “melhor medida para melhor gestão”, que será uma sessão interactiva em que os participantes abordarão a pertinência das estatísticas do turismo como ferramenta para o desenvolvimento de estratégias efectivas em prol da sustentabilidade.

Durante a sessão ministerial, será igualmente abordada a necessidade de de se construir um sistema de estatística do turismo e o engajamento de actores nacionais e parcerias institucionais necessárias para alcançar os seus objectivos.

O encontro vai reflectir também sobre a relevância das estatísticas do turismo na elaboração de políticas e estratégias sólidas, para o desenvolvimento do sector do turismo sustentável.

A 61ª Comissão Regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) tem o seu término aprazado para quarta-feira, dia seis. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »