O Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Dr. José Carvalho da Rocha, chefia a delegação angolana que se encontra há dois dias na capital da Guiné Equatorial, o mais novo Estado Membro da CPLP para participar na Reunião dos Ministros das Comunicações da comunidade lusófona.
No encontro, Angola irá defender a aprovação de um plano de acção para a implementação da agenda digital em benefício da organização dos países que falam a língua portuguesa.
A décima reunião de Ministros é antecedida de um encontro de peritos que começou ontem e termina hoje, bem como de encontro do secretariado permanente da ARCTEL (Associação de Reguladores das Comunicações e Telecomunicações) da CPLP.
Os peritos preparam a declaração de Malabo, a qual irá definir as linhas gerais para a implementação da Agenda Digital.
A Agenda Digital seria um instrumento macroeconómico que pretenderia definir objetivos, áreas e medidas essenciais para maximizar os benefícios da economia digital, da economia em rede e da sociedade de informação.
O Ministro José Carvalho da Rocha veio à Guiné Equatorial com uma delegação que integra o secretário de Estado das Telecomunicações, Eng. Mário Oliveira, e directores nacionais do seu pelouro. (Angop)