Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PF encontra elo entre coronel amigo de Temer e empresa suspeita

Companhia Rodrimar teria pago propina em troca de decreto assinado pelo presidente, diz jornal

A Polícia Federal teria encontrado a primeira prova da ligação entre o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer, e a empresa Rodrimar, suspeita de pagar propina em troca de um decreto assinado pelo emedebista. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (31).

De acordo com a reportagem, a PF identificou o elo por meio da empresa Eliland, braço de uma offshore sediada no Uruguai. A investigação aponta que o administrador da filial brasileira da Eliland, Almir Martins, seria um laranja do militar.

Martins atuou como contador das campanhas eleitorais de Temer de 1994, 1998, 2002 e 2006, e, atualmente, trabalha em uma das empresas do coronel, a Argeplan. O admistrador foi ouvido pela PF disse ter sido colocado como gerente para administrar dinheiro somente do contrato com a Rodrimar.

Para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a para Polícia Federal, há indícios de que o chamado decreto dos portos, assinado por Temer em maio do ano passado, tenha beneficiado a Rodrimar. A empresa atua porto de Santos.

Procuradas pela reportagem, as defesas da Rodrimar, de Temer e do coronel Lima não responderam. (Notícias ao Minuto BR)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »