Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Taça Cosafa: Falta de recinto adequado dificulta preparação dos palancas negras

A falta de recinto adequado para a realização dos treinos e a incompatibilidade dos horários são as principais dificuldades que a selecção nacional de futebol (palancas negras) tem enfrentado para a preparação condigna dos jogadores, apontou nesta quinta-feira, em Luanda, o seleccionador nacional, Srdan Vasiljevic.

Em declarações à imprensa, no final do último treino de preparação para o torneio da região austral do continente africano (Cosafa), a disputar-se de 27 de Maio a 9 de Junho, na província de Limpopo, na África do Sul, o técnico sérvio afirmou que as actuais condições de preparação da dos palancas negras tem prejudicado seriamente o trabalho dos “palancas negras”, o que certamente poderá dificultar uma prestação positiva nesta competição.

“Não devo criar grandes expectativas no que concerne a prestação da equipa, tendo em conta as condições técnicas que nos foram apresentadas para trabalharmos, mas de certeza que vamos lutar para dignificar o país”, sublinhou.

Segundo o seleccionador, o micro-ciclo da equipa técnica não foram postos em causa, sendo que para além de condicionar os campos, os horários eram alterados a cada sessão de treino, acabando por dificultar assim o programa estabelecido pelo grupo de trabalho.

Considerou Angola como uma nação séria, que aos poucos vai se afirmando na África e no mundo com os seus feitos, facto que podia merecer maior respeito e melhores condições para uma representação condigna a todos os níveis.

Apesar das adversidades na preparação do combinado nacional, o técnico afirmou que vai continuar a trabalhar “duro” para que no final o grupo possa trazer resultados positivos da competição.

Os “palancas negras”, que efectuaram so treinos no estádio da Cidadela Desportiva, embarcam para o palco da competição esta sexta-feira, as 9 horas.

Angola está no grupo B, com as congéneres do Malawi, Ilhas Maurícias e Botswana. No grupo A estão Ilhas Seicheles, Madagáscar, Moçambique e Comores.

Os primeiros de cada grupo passam para os quartos-de-final, onde já se encontram as selecções do Zimbabwe (campeão em título), Zâmbia (vice-campeão), África do Sul (anfitrião), Namíbia, Lesoto e Swazilândia, que ficam isentas na primeira fase.

Angola já conquistou o torneio em três ocasiões (1999, 2001 e 2004). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »