Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Somália: Conselho de Segurança prorroga mandato da AMISOM até fim de Julho

O Conselho de Segurança da ONU autorizou terça-feira os Estados membros da União africana (UA) a manter, até 31 de Julho de 2018, a Missão da União Africana na Somália (AMISOM).

A decisão foi tomada por causa da situação na Somália, que continua a ser “uma ameaça para a paz e a segurança internacionais”, indica o Conselho de Segurança.

A prorrogação, foi igualmente ditada numa altura em que se espera por um relatório sobre a análise geral por apresentar até 15 de Junho próximo, estando o Conselho consciente do tempo necessário para a examinar as recomendações.

Ao adoptar por unanimidade a resolução 2415 de 2018, o órgão máximo da ONU lembra também a sua decisão de autorizar os Estados membros da UA a diminuirem para 20.626 agentes, o efectivo do pessoas militar da AMISOM, que possui no mínimo, 1.040 agentes da Polícia da Missão, das quais cinco unidades da Polícia constituídas.

Ao secretário-geral da ONU foi sugerido a continuar a fornecer um “dispositivo de apoio logístico” à AMISOM e aos 70 membros do seu pessoa civil, aos 10.900 elementos que participam nas operações levadas a cabo conjuntamente com a AMISOM, e à Missão de assistência da ONU na Somália (MANUSOM). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »