Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sindicato de Justiça mantém greve para segunda-feira

O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Angola (SOJA) mantém para segunda-feira (dia 28) a greve convocada para os próximos cinco dias, por falta de consenso durante as negociações realizadas hoje, sábado, com o Ministério da Justiça e dos Direitos Humano.

O secretário-geral do SOJA, Larazo Binjola, disse ter apresentado propostas de 500 mil Kwanzas para o subsídio do fundo de manejo e de 40 mil Kwanzas para os oficiais de diligência, um posicionamento que vai em desencontro com a visão do Ministério da Justiça e dos Direitos Humano.

O sindicalista, apesar de reafirmar a greve para a segunda-feira, manifestou-se “aberto ao diálogo”, podendo ser levantada ainda ao longo de segunda-feira, caso os demais filiados concordem com as contrapropostas apresentadas pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

O ministério, através do secretário de Estado da Justiça, Orlando Fernandes, assegurou que a contraproposta do pelouro, em face as insuficiências financeiras, passa por pagar somente metade do valor apresentado para cada uma das duas propostas.

Para o secretário de Estado, o mais importante foi ter-se chegado em acordo em quase todos os pontos constantes do caderno reivindicativo, que remota de 2014, com realce para as promoções das carreiras de mais de dois mil dos mais de cinco mil funcionários, bem como a melhoria das condições de trabalho e de saúde.

“As greves são feitas para determinados fins. E eles já foram alcançados. Agora, sinceramente devem perguntar aos sindicalistas o que mais querem”, desabafou o governante.

A greve prevista para cinco dias prevê a paralisação dos serviços de emissão de certidões de óbitos e de nascimento, Bilhetes de Identidade, cédulas pessoas, soltura de réus, entre outros serviços. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »