Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Professores com salários suspensos estão a ser reinseridos no sistema de pagamento

Os 2.080 professores da província do Huambo cujos salários foram suspensos em Abril, por suposta irregularidade constatada pelo ministério das Finanças durante o processo de cadastramento, já começaram a ser reinseridos no sistema de pagamento.

O facto foi dado a conhecer hoje, quarta-feira, à imprensa, pelo director local da Educação, Ciência e Tecnologia, Manuel Sampaio do Amaral, confirmando terem sido já resolvidos, desde terça-feira, cerca de 1400 processos.

O responsável admite que antes do mês terminar o ministério das Finanças poderá declarar fim de suspensão de recebimento de salários, por cadastramento, dos restantes professores.

Por esta razão, Manuel Sampaio do Amaral apelou serenidade aos professores afectados, sublinhando que os documentos exigidos para provar a efectividade dos mesmos já foram enviados ao ministério das Finanças.

“O processo está a bom caminho, pois há seriedade na resolução do assunto. Apelamos, por isso, os professores a ficarem calmos, pois os seus salários vão ser repostos, mesmo antes do mês terminar”, informou.

Na terça-feira o Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação Social convocou uma greve intercalada de cinco dias, de 30 de Maio a 1 de Junho, de 14 a 15 de Junho, para exigir, ao Ministério das Finanças, a reposição dos salários. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »