Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Polícia regista redução de crimes no Bengo

Doze crimes foram registados, na semana finda, na província do Bengo, pela Polícia Nacional, menos cinco casos em relação a igual período anterior, refere o relatório da corporação a que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, em Caxito.

Constam dos delitos, ofensas corporais simples e graves, furtos, violação, rapto e roubos que ocorreram nos municípios do Dande, com oito casos, Ambriz (2), Pango Aluquém e Nambuangongo, com um caso cada.

Neste mesmo período, por prática destes delitos a polícia deteve oito cidadãos, tendo alcançado uma operatividade na ordem de 67 por cento.

A corporação registou no mesmo período oito acidentes de viação (três capotamentos, dois atropelamentos, um choque entre veículos automóveis, igual número de colisões entre veículos e motociclo, assim como um contra obstáculo fixo) que causaram sete feridos, mais três em relação a semana anterior.

Excesso de velocidade e falta de prudência por parte dos automobilistas foram apontados como as principais causas dos sinistros que causaram danos materiais avaliados em dois milhões 552 mil Kwanzas.

O maior número de casos de sinistralidade rodoviário ocorreu nos municípios do Dande, com seis casos, Nambuangongo e Ambriz, com um caso cada.

No âmbito da regularização operativa do trânsito, foram realizadas quatro operações Stop e outros trabalhos que resultaram na aplicação, por infracções diversas ao Código de Estrada, de 32 multas e apreensão de 13 cartas de condução, 20 livretes, 20 títulos de registos de propriedade e 15 verbetes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »