Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Parlamento elege Provedor de Justiça

Candidato pela Frelimo, Isaque Chande tem o apoio da bancada da Renamo, que não apresentou nenhum candidato para o cargo de Provedor da Justiça. O MDM submeteu, como candidato, o nome do deputado Silvério Ronguane.

Isaque Chande é ministro da Justiça e dos Assuntos Constitucionais e Religiosos

Através de uma nota enviada à Presidente da Assembleia da República, a bancada da Renamo faz notar que não apresentará nenhum candidato para o cargo. “Assim, é expectativa que a confirmar-se Isaque Chande, candidato proposto por uma das bancadas, se respeite escrupulosamente a lei e se garanta que os moçambicanos tenham um Provedor diligente, presente e com os meios necessários para ajudar ao povo nas diversas queixas, reclamações e/ou petições”, lê-se na nota da Renamo a que o O País Online teve acesso

Advogado de profissão, Isaque Chande é ministro da Justiça e dos Assuntos Constitucionais e Religiosos, cargo para o qual foi nomeado em finais de Março de 2016, em substituição de Abdurremane Lino de Almeida.

Com a sua provável eleição para Provedor da Justiça – onde irá substituir José Abudo (magistrado do Tribunal Administrativo) – abre uma vaga no Conselho de Ministros. Assim, o Presidente da República deverá indicar, nos próximos dias, um novo ministro da Justiça e dos Assuntos Constitucionais e Religiosos, o terceiro do governo em funções desde Janeiro de 2015. (O País MZ)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »