Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Namibe: Quarenta médicos angolanos reforçam sector da saúde

O sector da Saúde na província do Namibe vai contar ainda este ano, com 44 novos médicos angolanos, no âmbito do concurso publico a ser realizado pelo referido ministério, informou terça-feira á Angop, o director provincial deste organismo, Franco Mufinda.

O responsável informou que na vaga de quadros para província do Namibe, consta ainda o ingresso de 25 enfermeiros, dos quais quatro licenciados e 21 técnicos médios.

No mesmo lote, constam igualmente 16 tecnologistas de saúde, dos quais, quatro licenciados e 12 técnicos médios.

“ Do número de quadros, o município do Camucuio contara com cinco médicos, totalizando sete, sendo um de nacionalidade estrangeira”, acrescentou.

Salientou que neste município, o sector conta com uma rede sanitária por 12 unidades públicas, distribuídos por um hospital municipal, 11 postos de saúde.

Referiu ainda que neste município encontra-se em fase de acabamento uma nave para serviços de Estomatologia, laboratório para análises clinicas e uma área administrativa.

Adiantou que no primeiro trimestre do ano em curso foram atendidos quatro mil 471 doentes, onde as doenças diarreicas agudas predominam há um pico de mil e 56 casos e a malaria com 540 casos com sete óbitos. “ Nesta altura podemos ainda considerar a malaria como preocupante devido o número de óbitos”.

O município do Camucuio dista a 234 quilómetros e possui mais de cinquenta mil habitantes na sua maioria criadores de gado e pequenos camponeses. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »