Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Liga Árabe anuncia reunião para discutir ‘agressão israelita’

Os ministros árabes das Relações Exteriores celebrarão uma reunião “extraordinária” nesta quinta-feira, no Cairo, sobre “a agressão israelita contra o povo palestiniano”, anunciou a Liga Árabe.

O exército israelita matou na segunda-feira, na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, quase 60 palestinianos e feriu 2.500 pessoas com tiros contra os manifestantes que protestavam contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos a Jerusalém.

Nesta quarta-feira está prevista uma reunião dos delegados permanentes na Liga Árabe para analisar a iniciativa americana, considerada uma “clara violação do direito internacional” pelo secretário-geral da organização, Ahmed Abul Gheit.

A reunião de quinta-feira, solicitada pela Arábia Saudita, pretende “enfrentar a agressão israelita contra o povo da Palestina e reagir à decisão ilegal dos Estados Unidos de transferir sua embaixada a Jerusalém”, afirmou Hosam Zaki, secretário-geral adjunto da Liga Árabe.

Na terça-feira, Abul Gheit condenou o “massacre” de Israel na Faixa de Gaza e pediu uma investigação do Tribunal Penal Internacional (TPI). (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »