Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

INALUD realiza 4º edição do concurso de redacção e desenho

O Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas (INALUD) realiza hoje, quinta-feira, na escola 1.003, distrito da Samba, em Luanda, a 4º edição do concurso de redacção e desenho, enquadrado no dia Mundial Sem Tabaco (31 de Maio).

Segundo uma nota da instituição, o evento tem como finalidade ensinar os malefícios do uso do tabaco, através de actividades lúdicas despertando e reforçando a criatividade das crianças.

De acordo com o documento, no evento que tem como objectivo prevenir o uso de substâncias psicotrópicas por parte da juventude, estando enquadrada no programa de combate as drogas e a toxicodependência, participam três escolas do 1º Ciclo do munícipio de Luanda, sediadas na Samba: 1.009, 1.007 e 1.003, sendo que cada escola participará com oito alunos.

O Dia Mundial Sem Tabaco é comemorado a 31 de Maio e, visa contribuir para protecção da geração presente e futura das consequências patológicas devastadoras do consumo do tabaco para a saúde individual e colectiva e também, para proteger da destruição social, ambiental e económica causada pela utilização e exposição ao tabaco, que resulta numa epidemia mundial.

O Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas, INALUD, IP. criado pelo Decreto presidencial nº 231/13 de 30 de Dezembro, é uma Instituição com a finalidade de coordenar a implementação das políticas gerais de combate as drogas e as toxicodependências, criando os mecanismos, metodologias e meios para um programa integrado de prevenção, redução e combate ao consumo de drogas, bem como a diminuição das toxicodependências. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »