Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Procissão de velas marca ponto alto da peregrinação católica

Uma procissão de velas que percorreu cerca de sete quilómetros das artérias da cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, marcou sábado, o ponto mais alto da peregrinação anual ao santuário diocesano de Maria Auxiliadora em que participaram mais de sete mil fiéis católicos oriundos de várias províncias do país.

O evento missionário organizado pelos padres Salesianos de Dom Bosco registou no presente ano, a sua XVI edição assinalada por uma caminhada pedestre com procissão de velas, preces e cânticos de louvor, como demonstração de fé e devoção à Maria, considerada a intercessora dos cristãos perante Deus.

Decorrida sob o lema “Mãe acolhe todos os filhos, confia em Maria e vereis os milagres”, a referida peregrinação que teve como ponto de partida o antigo posto de fiscalização do bairro camundai, percorreu as várias artérias da cidade de Ndalatando até à paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do bairro Quipata, onde está situado o santuário com o mesmo nome.

A ocasião foi aproveitada pelos devotos oriundos das províncias de Luanda, Cuanza Sul, Moxico e Benguela, para apresentação de agradecimentos, preces e louvor à Deus pela conquista de várias graças, versadas na conquista de emprego, manutenção da saúde e harmonia familiar.

Ao encerrar a actividade, o bispo da diocese de Ndalatando, dom Almeida Kanda apelou os fiéis a viverem a presente peregrinação num ambiente de oração e devoção à Maria, considerada mãe dos cristãos católicos, a fim de receberem a luz para a caminhada em prol da missão evangelizadora e de elevação da fé.

O prelado aproveitou a ocasião para apelar aos cristãos a manterem a continuidade do ambiente de oração e meditação da palavra de Deus em prol da peregrinação anual ao santuário diocesano de Maria Auxiliadora, cujo encerramento será marcado com uma missa solene neste domingo (27 de Maio)

Presentes no referido evento religioso estiveram igualmente presentes, o governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, a ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula da Silva e distintas entidades do governo provincial.

Fundada em 1990, a diocese de Ndalatando que tem como bispo o missionário dom Almeida Kanda conta actualmente com 10 paróquias, instaladas em oito dos dez municípios da província, com excepção da Banga e Bolongongo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »