Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Potencialidades económicas atraem expositores à Feira Internacional

As potencialidades económicas, turísticas e culturais da província do Cuanza Norte constituem as principais atrações dos expositores da 2ª edição da Feira Internacional desta região, aberta quinta-feira, em Ndalatando, pelo ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior.

O facto foi manifestado por alguns investidores nacionais e estrangeiros que participam no vento.

Além da oportunidade de negócios e de troca de experiências, os expositores referiram que o certame constitui, igualmente, uma oportunidade para os municipes demonstrarem as suas capacidades, potencialidades e oportunidades de investimentos da região.

Para o director-geral da empresa portuguesa “Quinta dos Jugais”, versada na importação e comercialização de bens alimentares diversos e participa pela primeira vez no evento,Paulo Rocha, a feira proporciona uma oportunidade para o estabelecimento de contactos e aumentar a visibilidade das empresas participantes, além do alargamento do leque de negócios.

Paulo Rocha adiantou que a participação da sua empresa na feira tem por objectivo conhecer melhor as potencialidades da província e permitir aos cidadãos locais conhecerem também a “Quinta dos Jugais”.

O expositor vê a província do Cuanza Norte como uma das regiões do país que poderá contribuir para o crescimento da sua empresa.

Na ocasião, Neto Ambrósio Francisco, representante da empresa “NFP”, especializada em prestação de serviços, afirmou que a feira representa para os investidores e, sobretudo os jovens empreendedores, uma oportunidade para interagirem com empresas com experiências no mercado de negócios, para melhor conhecerem os caminhos do progresso.

Já o académico Manuel Lourenço, um dos visitantes à expo, elogiou a forma ordeira e organizada como está a ser concebida esta edição do certame, mas apelou para a maior participação nos eventos posteriores dos empreendedores locais, no sentido de ganharem traquejo profissional, tendo em conta que estas ocasiões não aparecem com a maior facilidade.

Estão em exposição, numa área de 25 mil metros quadrados, produtos e serviços dos sectores agro-pecuários, banca, comércio, indústria, mecanização agrícola, saúde, eléctricidade, telecomunicações, construção, logística e pequenos negócios.

O evento, que se realiza de 24 a 28 de Maio, no âmbito do 62º aniversário da cidade de Ndalatando, sob o lema “Cuanza Norte o renascer da esperança, rumo a diversificação da economia e os desafios para a juventude empreendedora”, conta com 95 expositores, entre nacionais e estrangeiros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »