Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Comboio de longo curso Luanda/Malanje retoma circulação na quarta-feira

O comboio de longo curso do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) retoma quarta-feira o transporte de passageiros com destino à província de Malanje, 10 dias depois do descarrilamento, na comuna de Quizenga, de uma locomotiva de seis cisternas que transportava gasóleo.

O director do gabinete de comunicação e imagem do CFL, Augusto Osório, em declarações hoje (terça-feira) à Angop em Luanda, explicou que na quarta-feira parte um comboio de passageiros com destino para Malanje com o regresso marcado para a quinta-feira.

Disse que depois da paralisação do comboio por mais de 10 dias, as viagens vão retomar já nesta quarta-feira, concluídos que estão os trabalhos de reposição de linha.

O comboio com cisternas vazias de combustível partiu sábado último da província de Malanje com destino a Luanda, voltando a fazer o seu percurso normal.

Apontou como causas do descarrilamento do comboio que transportava 330 mil litros de gasóleo, o mal enchimento dos vagões, associadas as péssimas condições técnicas da própria linha férrea.

Semanalmente, o CFL transporta, nos serviços de longo curso, cerca de cinco mil passageiros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »