Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Burkina Faso: Terroristas disfarçados em soldados burkinabes e franceses

O ministro burkinabe da Defesa e Segurança, Clément Sawadogo, denunciou terça-feira, em conferência de imprensa, em Ouagadougou, que as Forças armadas do seu país mataram presumíveis terroristas ataviados com o fardamento do Exercito e das forças francesas.

Fazendo o balanço de uma operação, Sawadogo indicou que durante o assalto, foi recuperado um importante lote de material militar e de fardamentos militares burkinabes e franceses.

Sem precisar as suas nacionalidades, Swanogo anunciou ainda que os seus Serviços interpelaram cerca de 30 pessoas para um inquérito, já iniciado pelo procurador, e convidou a população ribeirinha a denunciar qualquer actividade suspeita.

Desde 2015, o Burkina Faso mergulhou num circulo de ataques terroristas.

Entre 2016 e 2017, A capital Ouagadougou, foi alvo de dois ataques terroristas que causaram a morte de 47 civis e de um membro das Forças da ordem.

No Norte, grupos islamistas armados atacaram dezenas de postos militares, da gendarmeria, matando mais de e 130 pessoas, segundo um balanço oficial. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »