Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Boletim Meteorológico para Navegação Marítima

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de quarta-feira, para as quatro regiões litorais de Angola, as seguinte condições climatéricas para a navegação marítima:

Para a região de Cabinda, até 200 milhas da costa, prevê-se 4ºS a 6ºS (latitude), neblina ou nevoeiro em relação ao estado do tempo, vento em direcção Sudoeste com uma força até dez quilotangos (nós), ondas a atingirem um metro e 40 centímetros de altura, mar pouco agitado e visibilidade horizontal fraca (inferior a três quilómetros).

No Zaire, Bengo, Luanda e Cuanza Sul a latitude rondará entre os 6ºS e 12ºS, o céu estará parcialmente nublado, o vento soprará nas direcções sudeste e sudoeste com dez a 15 KT (quilotangos) de força, as ondas poderão atingir 1.4 a 2.0 metros de altura, o mar estará pouco agitado e localmente agitado, e a visibilidade horizontal, moderada a boa.

Em Benguela, a latitude oscilará entre os 12ºS e 14ªS, o céu estará geralmente limpo, o vento seguirá as direcções sudoeste e sudeste, com uma força situada na escala de dez a 15 KT, as ondas alcançarão os 1.6 a 2.2 metros de altura, o mar estará pouco agitado e localmente agitado, e a visibilidade horizontal boa (superior a oito quilómetros).

Já no Namibe espera-se por uma latitude de 14ºS a 18ºS e céu geralmente limpo também. O vento soprará em direcção ao sul e ao sudoeste, com uma força até 20 KT, as ondas atingirão os três metros de altura, o mar deverá estar agitado a muito agitado e a visibilidade horizontal boa (superior a nove quilómetros). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »