Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

BAI apresenta evento na Cidade do Jazz

Enquadrada nos seus projetos de responsabilidade social, no sector da cultura e arte, o BAI promove a partir do dia 30 de Maio o evento denominado na Cidade do Jazz

Com objetivo de fomentar o gosto pela cultura jazz, conhecer os seus actores, apoiar os jovens músicos angolanos, amantes do Jazz, nacionais e estrangeiros bem como proporcionar-lhes maior visibilidade e um maior intercâmbio artístico, o BAI promove no dia 30 de Maio, na Universidade Lusíada de Angola, a partir das 18h no “Auditório António Martins da Cruz” a exibição do filme de Louis Malle “Fim de Semana no Ascensor”, com banda sonora do quinteto do trompetista Miles Davis.
O evento vai contar também com a exibição da banda “Etokeko Jazz”, com Nino Jazz (piano) e Mário Gomes (guitarra).
O vento volta a repetir-se no dia 1 de Junho na Academia BAI em Talatona, às 17H30, onde será exibido o documentário de Raoul Peck, cineasta do Haiti, “Eu não sou o teu negro”.
Trata-se de um documentário que retrata as questões raciais na América, com base num texto do romancista, ensaísta, poeta, dramaturgo e ativista dos direitos cívicos, James Baldwin (1924- 1987), o documentário “Eu não sou o teu negro” é também uma história iconográfica da América.
Haverá igualmente, uma mostra fotográfica denominada “O Jazz e a cumplicidade do olhar”, da fotógrafa portuguesa Rosa Reis, seguida da apresentação do guitarrista Carlos Praia e do baixista cubano Pedro Aguilar.
“Na Cidade, Jazz” é um evento de entrada livre, e conta com apoio do Banco BAI, que tem dedicado uma atenção particular a arte e a cultura visando promover a diversidade artística e os novos talentos, porque considera que a salvaguarda do património cultural tem um papel essencial no seu desenvolvimento sustentável e do seu meio envolvente.

Sobre o BAI

O BAI encontra-se presente em todo o território nacional com mais de 142 pontos de atendimento, entre agências e centros de atendimento de empresas, contando com a colaboração de mais de 1.900 funcionários. O Banco está ainda presente em Portugal e Cabo-Verde, através de filiais integralmente detidas por si, tendo ainda uma participação minoritária no Banco Internacional de São Tomé e Príncipe.
Gabinete de Comunicação e Gestão da Marca

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »