Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Andebol: Dinamização da modalidade condicionada por carência de materiais

A escassez de equipamentos desportivos e o reduzido número de quadras para a prática do andebol constituem os principais factores que condicionam a dinamização e expansão da modalidade ao nível da província, disse domingo nesta cidade, o secretário-geral da Associação local, André Nascimento Lourenço.

Em declarações à Angop, durante uma maratona de andebol realizada no âmbito do dia nacional da modalidade assinalado neste domingo (20 de Maio), o responsável disse que, nesta altura, têm apenas realizado jogos no Estádio Valódia, uma vez que têm limitação no acesso ao Pavilhão Palanca Negra, aspectos que desencorajam a massificação da modalidade.

Lamentou ainda o facto de a associação dispor apenas de 5 bolas e poucos equipamentos para um universo de 50 atletas dos diversos escalões, solicitando, por isso, mais apoio da direcção provincial da juventude e desportos e do empresariado local, visando a expansão da modalidade ao nível dos outros municípios.

“Há muito interesse pela prática do andebol, mas a falta de equipamentos e espaços não tem correspondido as expectativas”, disse.

De referir que a maratona de andebol, alusiva ao dia nacional da modalidade, contou com a participação dos clubes Malanje Sport Clube, Pecandek Sport Clube, Recreativo de Cacuso, Ritondo Sport Clube e diversos núcleos escolares. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »