Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

INALUD realiza 4º edição do concurso de redacção e desenho

O Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas (INALUD) realiza hoje, quinta-feira, na escola 1.003, distrito da Samba, em Luanda, a 4º edição do concurso de redacção e desenho, enquadrado no dia Mundial Sem Tabaco (31 de Maio).

Segundo uma nota da instituição, o evento tem como finalidade ensinar os malefícios do uso do tabaco, através de actividades lúdicas despertando e reforçando a criatividade das crianças.

De acordo com o documento, no evento que tem como objectivo prevenir o uso de substâncias psicotrópicas por parte da juventude, estando enquadrada no programa de combate as drogas e a toxicodependência, participam três escolas do 1º Ciclo do munícipio de Luanda, sediadas na Samba: 1.009, 1.007 e 1.003, sendo que cada escola participará com oito alunos.

O Dia Mundial Sem Tabaco é comemorado a 31 de Maio e, visa contribuir para protecção da geração presente e futura das consequências patológicas devastadoras do consumo do tabaco para a saúde individual e colectiva e também, para proteger da destruição social, ambiental e económica causada pela utilização e exposição ao tabaco, que resulta numa epidemia mundial.

O Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas, INALUD, IP. criado pelo Decreto presidencial nº 231/13 de 30 de Dezembro, é uma Instituição com a finalidade de coordenar a implementação das políticas gerais de combate as drogas e as toxicodependências, criando os mecanismos, metodologias e meios para um programa integrado de prevenção, redução e combate ao consumo de drogas, bem como a diminuição das toxicodependências. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »