Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Exposição Guerras Globais Toy Boy

GUERRAS GLOBAIS, o mais recente trabalho do artista plástico Toy Boy, estará em exposição na Galeria MOV´ART a partir do dia 1 de Junho (sexta-feira) as 18H:30.

Com inspiração na condição quotidiana do povo e nas ligações entre o poder e o lugar em que o artista habita, a série de imagens em telas foca-se nas figuras omnipresentes no seu trabalho como a Quitandeira, o Professor, o Político, o Aluno, o Soba ou as Rainhas de África, retratadas pelo artista como agentes das GUERRAS GLOBAIS.

TOY BOY BIO

Natural de Luanda, Toy Boy (Adalberto Ferreira) nasceu na década 70 dois anos depois de Angola tornar-se independente e deixar de ser colônia portuguesa.

A sua história de vida mistura-se com a história de Angola incluindo os anos da guerra civil até as intensas transformações urbanas ocorridas na cidade de Luanda.

(DR)
(DR)
(DR)
Toy Boy define o seu estilo artístico como um documentário fotográfico da urbanização de Luanda: “Se você realmente quer viver a sua vida fazendo parte dos movimentos culturais, mude-se para uma grande cidade como Luanda”. No entanto, o artista não está alheio aos defeitos da “sua” cidade: “A cidade faz com que a família e a comunidade se desintegrem, vivendo cada um por si mesmo”!

Já apresentou o seu trabalho em Luanda em diferentes exposições individuais, URBANISMO (fotografia, 2013) e FERRUAGEM (pintura, 2015) e em 2015 expos em Telavive (Israel) na African Studies Gallery com a exposição Clean Your Souls.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »