Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sociedade confirma mudanças editoriais em Angola – Ministro

Os sinais que partem da sociedade confirmam que houve mudanças editoriais em Angola, declarou o ministro da Comunicação Social, João Melo, em entrevista publicada esta sexta-feira pelo jornal “Expansão”.

“Os sinais que existem e o reconhecimento por parte dos cidadãos e de organizações, até internacionais, confirmam que houve realmente mudanças editoriais” em Angola, disse.

Na entrevista, o ministro enfatiza que a meta do Ministério da Comunicação Social “é transformar os órgãos públicos nos mais sérios, nos mais equilibrados e nos mais credíveis do mercado”.

Em relação ao objecto social do Ministério da Comunicação Social, João Melo esclarece que o departamento ministerial não existe apenas superintender os órgãos públicos de comunicação social.

Outra tarefa da entidade, segundo detalhou, tem que ver com o acompanhamento de outras áreas de comunicação, como a publicidade e a comunicação institucional do Executivo, entre outras.

Quanto ao papel das empresas estatais de comunicação, o governante destaca que elas devem tornar-se em “verdadeiros” órgãos públicos, “que deem voz e espaço a todos os segmentos da sociedade”.

João Melo anunciou, ainda, que está em estudo a possibilidade de o Ministério da Comunicação Social “também passar a efectivar o apoio à imprensa privada, com base em critérios objectivos e transparentes”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »