Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Macron e Putin acertam agulhas com divergências à margem

França e Rússia puseram de lado as contendas sobre questões como a Ucrânia, ou a Síria, e mostraram, em São Petersburgo, que as relações comerciais entre os dois países estão bem e recomendam-se. Empresários de ambos os lados, entre eles alguns de peso, firmaram acordos vários:

“Estive durante muito tempo numa empresa do setor da energia, temos relações muito próximas e duradouras, de confiança, com a Gazprom há mais de 40 anos e, portanto, é muito importante que essas relações comerciais entre as empresas possam fazer parte de um diálogo político ao nível dos dois Chefes de Estado. Sou muito favorável e estou muito feliz com o diálogo de hoje”, explica o ex-presidente da Engie, e atual do grupo gaulês Suez.

Para os russos a questão das sanções continua em cima da mesa, mas não como um obstáculo.

“Nós, russos, não temos medo de nada. É sabido que as sanções acabam por ser recíprocas. Os nossos cérebros começam a trabalhar, a contornar essas sanções, a pensar no que podemos fazer para impedir a rutura da economia russa e fazemo-lo. Veja o quanto cresceu a economia russa. Quanto mais sanções o Ocidente impuser, melhor para nós”, adianta Samoylov Andrei Viktorovich, da empresa Polymix.

“Após a decisão de Trump de retirar os EUA do acordo nuclear do Irão, o presidente francês visitou Vladimir Putin pela primeira vez em solo russo. E apesar das diferenças políticas e das sanções económicas, grandes acordos foram assinados aqui. França continua a ser o principal investidor estrangeiro na Rússia”, adianta Efi Koutsokosta (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »