Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Liga dos Campeões. Real Madrid e Liverpool lutam pelo título

Este sábado há Liga dos Campeões. A final decorre no no Estádio Olímpico de Kiev

26 de maio de 2018: eis o dia em que se joga a final mais importante de clubes a nível europeu. O Olímpico de Kiev recebe pelas 19h45, hora portuguesa, Real Madrid e Liverpool para decidir se a Liga dos Campeões ruma até à capital espanhola ou, por outro lado, à cidade dos Beatles.

Frente-a-frente dois colossos do futebol europeu e mundial que, em conjunto, somam 17 Taças dos Campeões – Real Madrid (12) e Liverpool (5), mas também dois dos melhores jogadores da atualidade: o incontornável Cristiano Ronaldo e a grande revelação desta temporada, Mohamed Salah.

Números que importa reter

Cristiano Ronaldo marcou mais golos na final da Liga dos Campeões do que qualquer outro jogador: quatro, três deles apontados em três jogos diferentes (um recorde no que toca à era da Champions) – em 2008, 2014 e 2017.

O internacional português poderá tornar-se no primeiro jogador a marcar em finais consecutivas no modelo mais recente da Liga dos Campeões. O último a fazê-lo, na então Taça dos Campeões Europeus, foi Franz Roth, do Bayern Munique, em 1975 e 1976.

Cristiano Ronaldo (15 golos e três assistências) e Roberto Firmino (10-7) são os dois jogadores com mais envolvimento directo em golos na competição este ano.

O tridente dos reds composto por Mohamed Salah (10), Roberto Firmino (10) e Sadio Mane (9) marcou mais golos do que qualquer outro trio de jogadores de um só clube numa época da Liga dos Campeões, superando o do Real Madrid, composto por Cristiano Ronaldo (17), Gareth Bale (6) e Karim Benzema (5) na época de 2013/2014. (Desporto ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »