Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Taça Cosafa: Falta de recinto adequado dificulta preparação dos palancas negras

A falta de recinto adequado para a realização dos treinos e a incompatibilidade dos horários são as principais dificuldades que a selecção nacional de futebol (palancas negras) tem enfrentado para a preparação condigna dos jogadores, apontou nesta quinta-feira, em Luanda, o seleccionador nacional, Srdan Vasiljevic.

Em declarações à imprensa, no final do último treino de preparação para o torneio da região austral do continente africano (Cosafa), a disputar-se de 27 de Maio a 9 de Junho, na província de Limpopo, na África do Sul, o técnico sérvio afirmou que as actuais condições de preparação da dos palancas negras tem prejudicado seriamente o trabalho dos “palancas negras”, o que certamente poderá dificultar uma prestação positiva nesta competição.

“Não devo criar grandes expectativas no que concerne a prestação da equipa, tendo em conta as condições técnicas que nos foram apresentadas para trabalharmos, mas de certeza que vamos lutar para dignificar o país”, sublinhou.

Segundo o seleccionador, o micro-ciclo da equipa técnica não foram postos em causa, sendo que para além de condicionar os campos, os horários eram alterados a cada sessão de treino, acabando por dificultar assim o programa estabelecido pelo grupo de trabalho.

Considerou Angola como uma nação séria, que aos poucos vai se afirmando na África e no mundo com os seus feitos, facto que podia merecer maior respeito e melhores condições para uma representação condigna a todos os níveis.

Apesar das adversidades na preparação do combinado nacional, o técnico afirmou que vai continuar a trabalhar “duro” para que no final o grupo possa trazer resultados positivos da competição.

Os “palancas negras”, que efectuaram so treinos no estádio da Cidadela Desportiva, embarcam para o palco da competição esta sexta-feira, as 9 horas.

Angola está no grupo B, com as congéneres do Malawi, Ilhas Maurícias e Botswana. No grupo A estão Ilhas Seicheles, Madagáscar, Moçambique e Comores.

Os primeiros de cada grupo passam para os quartos-de-final, onde já se encontram as selecções do Zimbabwe (campeão em título), Zâmbia (vice-campeão), África do Sul (anfitrião), Namíbia, Lesoto e Swazilândia, que ficam isentas na primeira fase.

Angola já conquistou o torneio em três ocasiões (1999, 2001 e 2004). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »