Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Greve cancela julgamentos, casamentos e emissão de BI no país

Não se vislumbram sinais de «reconciliação» nas negociações. Greve dos oficiais de justiça é quase irreversível. Eis alguns dos «estragos» se a paralisação vingar na próxima semana: não haverá julgamentos, casamentos e emissão de BI.

Foi o nascimento do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Angola (SOJA), em 2014, que deu vida às reivindicações que hoje dão corpo a uma greve convocada para a próxima segunda-feira, 28, em todo o país.

O mote é um conjunto de exigências que tem na “progressão de categorias” o ponto mais alto. Não são, por isso, reclamações alheias ao conhecimento da entidade empregadora, o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos. Esta, segundo atestam os próprios oficiais de justiça, “nunca se fechou” ao diálogo, mas as negociações “quase sempre” redundaram em “simples conversa”.

A última cartada que tentou impedir o avanço da greve decidida em assembleia geral de trabalhadores do sector deu-se nesta quinta-feira, 24. E, segundo os oficiais, esta reunião, à semelhança de várias outras decorridas desde 2014, também foi “rica em teoria” e de nada serviu para interromper a anunciada acção reivindicativa. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »