Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Potencialidades económicas atraem expositores à Feira Internacional

As potencialidades económicas, turísticas e culturais da província do Cuanza Norte constituem as principais atrações dos expositores da 2ª edição da Feira Internacional desta região, aberta quinta-feira, em Ndalatando, pelo ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior.

O facto foi manifestado por alguns investidores nacionais e estrangeiros que participam no vento.

Além da oportunidade de negócios e de troca de experiências, os expositores referiram que o certame constitui, igualmente, uma oportunidade para os municipes demonstrarem as suas capacidades, potencialidades e oportunidades de investimentos da região.

Para o director-geral da empresa portuguesa “Quinta dos Jugais”, versada na importação e comercialização de bens alimentares diversos e participa pela primeira vez no evento,Paulo Rocha, a feira proporciona uma oportunidade para o estabelecimento de contactos e aumentar a visibilidade das empresas participantes, além do alargamento do leque de negócios.

Paulo Rocha adiantou que a participação da sua empresa na feira tem por objectivo conhecer melhor as potencialidades da província e permitir aos cidadãos locais conhecerem também a “Quinta dos Jugais”.

O expositor vê a província do Cuanza Norte como uma das regiões do país que poderá contribuir para o crescimento da sua empresa.

Na ocasião, Neto Ambrósio Francisco, representante da empresa “NFP”, especializada em prestação de serviços, afirmou que a feira representa para os investidores e, sobretudo os jovens empreendedores, uma oportunidade para interagirem com empresas com experiências no mercado de negócios, para melhor conhecerem os caminhos do progresso.

Já o académico Manuel Lourenço, um dos visitantes à expo, elogiou a forma ordeira e organizada como está a ser concebida esta edição do certame, mas apelou para a maior participação nos eventos posteriores dos empreendedores locais, no sentido de ganharem traquejo profissional, tendo em conta que estas ocasiões não aparecem com a maior facilidade.

Estão em exposição, numa área de 25 mil metros quadrados, produtos e serviços dos sectores agro-pecuários, banca, comércio, indústria, mecanização agrícola, saúde, eléctricidade, telecomunicações, construção, logística e pequenos negócios.

O evento, que se realiza de 24 a 28 de Maio, no âmbito do 62º aniversário da cidade de Ndalatando, sob o lema “Cuanza Norte o renascer da esperança, rumo a diversificação da economia e os desafios para a juventude empreendedora”, conta com 95 expositores, entre nacionais e estrangeiros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »